12 mar 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:15min. 
 em 
Defensoria Pública do RN lança, nesta quarta (14), curso “Defensoras Populares”

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá lançar um curso voltado para a população feminina chamado “Defensoras Populares”. A iniciativa tem como objetivo promover a educação em direitos sobre questões relacionadas as mulheres. O lançamento do curso acontecerá nesta quarta-feira (14), às 14h, no auditório da Sede Administrativa, na Ribeira.

O “Defensoras Populares” foi formulado pelo Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Nudem) e pelo Núcleo de Educação em Direitos (Nued). “O curso tem como objetivo construir um diálogo argumentativo para essas mulheres, colaborando no reconhecimento da opressão. As pessoas formadas poderão passar então a ser multiplicadoras desse conhecimento no ambiente em vivem, promovendo assim mais cidadania”, explica a defensora pública Ana Lucia Raymundo, coordenadora do Nudem.

As aulas da 1ª turma do curso acontecerão entre os meses de maio e agosto, quinzenalmente, aos finais de semana. As inscrições acontecerão entre os dias 02 e 30 de abril, através do site www.defensoria.rn.def.br e a quantidade de vagas é limitada ao número de 40 participantes. “A educação em direitos é uma das atribuições legais da Defensoria Pública do Estado que deve contribuir de forma permanente para a formação de uma cultura de cidadania na população”, explica a defensora pública Anna Karina Freitas, coordenadora do Nued.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com