05 jul 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:04min. 
 em 
Dados mostram recuperação em todas as regiões do País

populaçãoTodas as regiões do País mostraram recuperação no ritmo de vendas no mês passado, de acordo com o levantamento da Receita Federal, que considera o volume de notas fiscais eletrônicas. Em todos os Estados, o pior momento em termos de vendas foi verificado em abril. A melhora observada a partir em maio ainda não tinha alcançado todas as regiões, o que acabou acontecendo em junho.

Na região Norte, o ritmo de vendas cresceu até março, caindo depois 13,4% em abril, mas voltando a crescer a partir de maio. O pico das vendas foi em junho, com alta de 14,1% em relação a maio e de 21,3% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Na região Nordeste, o movimento foi diferente porque as vendas já não estavam boas em janeiro e fevereiro. O quadro piorou drasticamente em abril, com tombo de 21,4% das vendas em relação ao mesmo período de 2019. A recuperação chegou em junho, após as quedas de abril e maio.

Na Região Centro-Oeste, a média diária de vendas em 2020 foi superior à de 2019, exceto em maio. A região foi favorecida pela sua economia voltada ao agronegócio, um dos setores, de maneira geral, que não foram afetados pelo pandemia. Em junho, o valor das vendas foi 40,7% maior que junho de 2019.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com