15 mai 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:22min. 
 em 
Curta Caicó anuncia filmes selecionados nas mostras competitivas e paralelas

FilmesApós mais de dois meses de avaliação da curadoria, o Curta Caicó anuncia os filmes selecionados para as mostras competitivas e paralelas do festival, que acontece de 13 a 16 de junho, no Centro Cultural Adjuto Dias.

Nesta edição, as mostras irão homenagear os antigos cinemas de Caicó: Mostra Cine Rio Branco (competitiva nacional), Mostra Cine São Francisco (competitiva potiguar), Mostra Cine Alvorada (filmes do Seridó) e Mostras Paralelas Cine Pax: Diversidade, Curtas Fantásticos e Matinês do Cine Pax. Ao todo, o Curta Caicó irá exibir 40 curtas-metragens de vários estados do país. Com isso, o festival se consolida como uma importante vitrine de exibição e fomento ao cinema nacional.

Nesta edição, a curadoria foi formada por: Arthur Cortez (Setcenas), Marcela Freire (Associação de Críticos de Cinema do RN), Dênia Cruz (ABDeC), Fernando Leão/SC (jornalista, professor audiovisual e cineasta), Priscipla Urpia/PE (jornalista, produtora cultural e cineclubista) e Deyvid Santos/PE (jornalista e produtor cultural).

O Festival de Cinema Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação. O evento conta com o apoio cultural do Governo do RN, Fundação José Augusto, SESC RN, UERN, Canal Futura, Calle, Brisanet, Unicords, Místika, Elo Company, ACCIRN, ABDeC e Setcenas.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com