08 maio 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:33min. 
 em 
Cursos da UnP conquistam conceito 4 pelo MEC

A excelência na formação dos novos profissionais é certificada pelo Ministério da Educação. Os cursos de Engenharia Elétrica, Gestão da Tecnologia da Informação e Jogos Digitais da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, conquistaram conceito 4 do MEC. As novas graduações, que formam as primeiras turmas em 2017, foram reconhecidas pela qualidade do ensino e inovação.

O curso de Engenharia Elétrica teve seus laboratórios elogiados pelos auditores do MEC. Formando profissionais com foco no potencial solar e eólico do estado, o curso inovou seu currículo este ano, incrementando conhecimentos e competências na área de Energias Renováveis.

Já a graduação em Gestão da Tecnologia da Informação foi bem pontuado pela infraestrutura da Unidade Roberto Freire, quanto aos seus laboratórios específicos e a qualidade do acervo da biblioteca. Em 2017, o curso acrescentou em sua grade curricular novos conteúdos na área de qualidade de software, além de certificações e parcerias com empresas de TI.

O curso de Jogos Digitais se destaca também, além da infraestrutura e qualidade da biblioteca, com os softwares disponibilizados como plataforma de aprendizagem. Os programas utilizados em sala de aula são iguais aos usados por empresas de produção de jogos norte-americanas. Em busca de novidades tecnológicas, a universidade investiu em 2017 na área de Jogos em 3D com o UNITY e Construção de Cenários com o ZBRUSH, ferramentas usadas na elaboração de filmes e animações.

A UnP é a única universidade que mantém turmas regulares de cursos de graduação em Gestão da TI e de Jogos Digitais em Natal.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com