22 fev 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:12min. 
 em 
Currais Novos: inspeção constata melhoria nas condições de hospital, rede elétrica precisa ser reestruturada

HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOSApós a realização de inspeção judicial no Hospital Regional de Currais Novos, realizada na quinta-feira (18), o juiz da 1ª Vara daquela comarca, Marcus Vinícius Pereira Júnior constatou que a situação da unidade de saúde “é bastante positiva, bem diferente da inspeção realizada em 28.01.2020, em termos estruturais, declaro a desnecessidade de concessão da medida liminar no presente momento, eis que a Governadora do Estado do RN, Sra. Fátima Bezerra, está cumprindo as determinações do Desembargador Amauri Moura Sobrinho proferidas nos autos da Apelação Cível nº 2014.018567-9”, destaca o magistrado.

O juiz determinou o encaminhamento dos autos ao Ministério Público estadual, para manifestação, ressaltando que mesmo não sendo objeto do presente processo a manutenção elétrica do prédio, com a ciência da inspeção fica o autor da ação ciente da gravidade da situação relativa à rede elétrica do hospital, “para as providências que entender cabíveis, eis que uma pane elétrica poderá causar descontinuidade nos serviços de saúde”, adianta.

Marcus Vinícius informa ainda que “ao final da inspeção a Diretora Geral do Hospital Regional de Currais Novos, Lígia Daiana Pinheiro S. Oliveira, informou que diversos insumos foram recebidos pelo Hospital hoje (18 de fevereiro), ressaltando que estão sendo providenciados os procedimentos de recebimento e cadastro. Assim, ressaltou que tão logo seja feita a conferência (com previsão para amanhã, 19), encaminhará para o Ministério Público informações acerca de possíveis necessidades ou mesmo que o material recebido atende às necessidades da unidade hospitalar”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com