24 nov 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:35min. 
 em 
CSA e Avaí confirmam o acesso ao lado de Fortaleza e Goiás

FORTALEZAEncerrada a edição 2018 da Série B do Campeonato Brasileiro. Após os acessos do campeão Fortaleza e do Goiás, CSA e Avaí também garantiram presenças na Série A de 2019. O Paysandu, por outro lado, se juntou a Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte na Série C.

O CSA fez muito bem a sua parte, ao golear o Juventude, por 4 a 0, em Caxias do Sul (RS), terminando com 62 pontos, como vice-campeão. O Avaí segurou o empate sem gols no confronto direto ante a Ponte Preta, na Ressacada, em Florianópolis (SC), terminando com 61 pontos, em terceiro lugar.

O Goiás, por sua vez, encerrou sua participação no quarto lugar, com 60 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta que sobrou na disputa. A Macaca terminou em quinto por ter menos vitórias do que o time goiano: 18 a 16.

Festa de alguns, tristeza de outros. O quarto time rebaixado à Série C em 2019 é o Paysandu que perdeu em casa, na Curuzu, para o Atlético-GO, por 5 a 2. Ficou com 43 pontos, em 17.º lugar. Oeste e Figueirense, com 46 pontos, se livraram da queda. Antes da última rodada, já tinham seus destinos traçados o Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com