11 nov 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:53min. 
 em 
Covid-19: Prefeitura prorroga calamidade pública em Natal até fim do ano

O prefeito Álvaro Dias decretou a prorrogação do estado de calamidade pública no município de Natal, em função da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (11), no Diário Oficial Município, e tem validade até o dia 31 de dezembro.

Apesar dos números apontarem para uma queda nos casos da doença na capital potiguar, os riscos de uma segunda onda e as ações determinadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS – que mantém o “status” da doença como pandemia, são determinantes para que o Estado de Calamidade seja mantido também em Natal.

Além disso, o novo decreto (12.097) leva em consideração que, em Natal, ainda existem registros de contaminação e mortes, em decorrência da Covid-19. Por isso, seguindo também orientação de outras legislações federais, que apontam a gravidade da situação epidemiológica no país, é dever da Administração Municipal adotar estratégias e formular políticas públicas voltadas a combater situações emergenciais que envolvam a saúde pública.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com