13 dez 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:11min. 
 em 
Comandante do 16º RI recebe Cidadania Natalense

DSC_0116Através de uma proposição do vereador Franklin Capistrano (PSB), a Câmara Municipal de Natal concedeu hoje (13) ao Comandante do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro – Batalhão Itapirú, Tenente Coronel Diógenes de Souza Gomes, o título de Cidadão Natalense. A cerimônia ocorreu na sede do batalhão e contou com a presença de representantes das outras Forças Armadas, da Prefeitura, militares, oficiais e familiares do homenageado.

Natural de Brasília/DF, o militar está em Natal há dois anos e meio onde executou a função de Oficial de Operações no Comando da Brigada, antes de comandar o 16º RI. Agora será transferido para a capital do país onde ficará lotado no Centro de Inteligência do Exército Brasileiro. “Sinto-me muito honrado e tomado pela emoção com esta homenagem. O titulo representa o reconhecimento ao Exército Brasileiro pelo trabalho desenvolvido na cidade isso me deixa muito feliz. Tenho um vínculo com Natal há mais de dez anos, reforçado pela família da minha esposa, radicada em Natal, além de ser pai de uma natalense. Esse título aumenta o vínculo com a cidade”, disse o comandante.

O vereador Franklin Capistrano destacou que o título é prova do reconhecimento do povo de Natal ao serviço do Exército Brasileiro, na figura do seu comandante no estado. “Ele desenvolveu trabalho importante na cidade do Natal. Está partindo para outra cidade e estamos lhe concedendo esta homenagem pelos serviços prestados à cidade. O título é outorgado a pessoas que tenham desempenhado serviços importantes para a população e agora fica na memoria da cidade a outorga dessa honraria ao comandante Diógenes de Souza”, reforçou o parlamentar.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com