15 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:12min. 
 em 
Sem categoria
Com avião prestes a decolar, Ernesto ainda faz apelos a indianos por liberação de vacinas

araujo1O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, ligou na noite da última quinta-feira para o chanceler da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, e fez novo apelo pela liberação de 2 milhões de vacinas que o Brasil quer comprar de um laboratório do país. De acordo com o Itamaraty, os indianos manifestaram “boa vontade” e disseram que a situação seria resolvida “nos próximos dias”. Não houve um compromisso com prazo.

O lote de imunizantes desenvolvidos pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca é a principal aposta do governo Jair Bolsonaro para iniciar a campanha de vacinação já na próxima semana. Trata-se do segundo contato de alto nível que o Brasil faz com a Índia para tentar liberar a venda.

O avião que vai buscar os imunizantes já está pronto para partir rumo ao país, mas a decolagem ainda não ocorreu porque as autoridades indianas ainda não deram luz verde para a operação. O avião da Azul fretado pelo Ministério da Saúde para buscar as vacinas deve sair do Brasil nesta sexta-feira (15), às 23h.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com