29 abr 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
01:15min. 
 em 
Clubes da Série A se unem à CBF para “peitar” a Globo

SAO PAULO, BRAZIL - JULY 12: Pablo Escobar of Palmeiras and Thiago Maia of Corinthians in action during the match between Palmeiras and Corinthians for the Brasileirao Series A 2017 at Allianz Parque Stadium on July 12, 2017 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Após horas de reunião na tarde desta segunda-feira (27), os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiram se unir para tentar impedir a Globo de reduzir os pagamentos aos clubes referentes ao contrato de transmissão do torneio. No último domingo (26), a emissora enviou uma carta aos clubes propondo uma redução entre abril e junho no valor a ser pago referente à cota da TV aberta. Em julho, o pagamento voltaria ao normal e a redução atual seria compensada futuramente.

A reunião foi marcada por uma revolta de boa parte dos dirigentes, que consideraram o pedido da Globo inconsequente, já que foi feito no domingo com um pedido de resposta até terça-feira. Os clubes decidiram se unir à CBF para debater o tema, já que a entidade também é quem negocia com a Globo os direitos de transmissão da Copa do Brasil, que também teve redução no pagamento das cotas, já que o campeonato está suspenso.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com