30 set 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:45min. 
 em 
“Cisne Branco” atraca no Porto de Natal e abre visitação pública

z

O Porto de Natal recebe na próxima sexta-feira (30), o Navio-Veleiro “Cisne Branco” da Marinha do Brasil. A embarcação atracará no porto às 14h, e estará aberto à visitação pública nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, das 14h às 17h. A entrada é gratuita. Devido às características, limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), devem ser evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

O Veleiro representa o país em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgando a mentalidade marítima na sociedade civil, preservando as tradições navais. O Navio-Veleiro esteve no Rio de Janeiro no dia 11 de setembro, e além de Natal, visita os portos de Recife, São Luís, Belém, Fortaleza, Maceió e Vitória.

O “Cisne Branco” foi construído em Amsterdã, Holanda, sob a supervisão da Marinha do Brasil, baseado nos projetos dos últimos “Clippers” do século XIX e incorporado à Marinha do Brasil em 4 de fevereiro de 2000. Possui 76 metros de comprimento, 32 velas e 51 tripulantes. Ele possui todos os sistemas de tecnologia avançada, realizandos manobras de convés e vela exatamente como ocorria no século XIX, mantendo assim as mais antigas tradições da marinharia.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com