15 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:54min. 
 em 
China envia emissário à Coreia do Norte para negociar crise nuclear

CHINAO presidente chinês, Xi Jinping, enviará um emissário especial à Coreia do Norte na próxima sexta-feira (17), anunciou nesta quarta-feira (15) a agência estatal de imprensa Xinhua, em meio à tensão regional desatada pelas ambições nucleares de Pyongyang.

O diplomata chinês Song Tao irá à Coreia do Norte para “visitar o país e conversar sobre o recente Congresso do Partido Comunista Chinês (PCC)”, informou a agência, sem dar detalhes. A Coreia do Norte realizou este ano seu sexto teste nuclear e uma série de disparos de mísseis, incluindo balísticos intercontinentais. Esta é a primeira vez que um membro do governo chinês visita o país desde 2016.

Na segunda-feira, Pyongyang alertou as Nações Unidas de que a presença de três porta-aviões americanos em manobras conjuntas com a Marinha sul-coreana poderia provocar uma guerra nuclear. Na semana passada, o presidente americano, Donald Trump, visitou Tóquio, Seul e Pequim e analisou com as lideranças locais como enfrentar a ameaça nuclear de Pyongyang.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com