28 set 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:18min. 
 em 
Sem categoria
Chegada dos Venezuelanos em Caicó muda para o mês de outubro

02As 13 famílias venezuelanas aguardadas em Caicó/RN estarão chegando no início de outubro. Uma representação da Agência da ONU para os Refugiados – ACNUR, esteve em Caicó nesta quinta-feira (27/09) para uma reunião com gestores e operadores de políticas essenciais para as famílias e confirmou a informação. A mudança da chegada dos venezuelanos em Caicó se deu pela indisponibilidade de voos da FAB nesse período.

“Recebemos essa informação de que a logística área está com uma demanda intensa de voos e não há condições de transporte para o RN esta semana. Dessa forma, estamos trabalhando agora com uma data para o início de outubro. Possivelmente deve ficar para a próxima semana, mas quando tiver a confirmação da data vamos informar a população”, disse Santiago Júnior, gestor das Aldeias em Caicó.

A vinda das famílias para Caicó faz parte de processo de interiorização de venezuelanos solicitantes de refúgio e migrantes, que buscam oportunidades no Brasil. Após a chegada, a organização faz um diagnóstico inicial de todas as famílias, identificando as competências e habilidades de cada membro. Então, iniciará um trabalho de desenvolvimento familiar e individual a partir de projetos já existentes que envolvem educação, saúde, cultura, empregabilidade e geração de renda.

“Nosso trabalho no mundo inteiro é acolher crianças, fortalecer famílias e advogar pelos direitos de todas elas. Acreditamos que nenhuma criança tenha que crescer sozinha, sem uma família, e esse é o princípio de trabalharmos com essas pessoas, que estavam em uma situação muito vulnerável” disse, Santiago Júnior, Gestor de Aldeias Infantis SOS Brasil.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com