27 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:38min. 
 em 
Ceres Seridó promove curso de Libras

Black White Snow Christmas Year In Review CardO Departamento de Educação do Centro de Educação do Seridó (Ceres/UFRN) promove curso intermediário de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O curso, que é destinado aos alunos do Ceres, será realizado de 1º de fevereiro a 22 de março, nas segundas-feiras, das 19h às 22h. Serão ofertadas 30 vagas, e os interessados possuem até o dia 29 de janeiro para preencher o formulário de inscrição.

O objetivo da formação é ampliar o conhecimento e uso dos sinais que compõem a Libras e apresentar elementos gramaticais, como adjetivos, advérbios, pronomes, além de contemplar um conhecimento mais aprofundado sobre a cultura surda, considerando todos esses aspectos como elementos facilitadores para o diálogo com sujeitos surdos e ouvintes usuários da Libras.

Essa iniciativa do Ceres se faz importante, uma vez que a Língua Brasileira de Sinais ainda não é compreendida pela maioria dos brasileiros, desse modo, a comunicação com os surdos se torna inacessível.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com