01 out 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:24min. 
 em 
Ceres promove I Encontro do Dia do Surdo em Caicó

CERES DA UFRNO Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó, promove na quarta-feira, 2 de outubro, o I Encontro do Dia do Surdo: escutando a voz dos surdos. O evento, que é promovido pelo Departamento de Educação e conta com o apoio da Associação dos Surdos de Caicó, vai acontecer às 19h, no auditório do Ceres. O evento é aberto ao público e dará certificação de quatro horas em atividade de extensão. As inscrições são presenciais, no dia do Encontro.

Na programação constam palestras com os professores Ronny Diogenes de Menezes e Tatianne Silva do Nascimento, ambos do Ceres, que serão acompanhadas por tradução na linguagem de sinais, além de apresentações culturais com música e teatro a serem realizadas pelos alunos do curso de Libras.

A iniciativa remete ao Dia Nacional do Surdo e a Luta pela Inclusão – 26 de setembro.  Na ocasião, foi realizada em Caicó uma caminhada em alusão à data, com a participação de alunos da Instituição. O Ceres possui o curso de extensão Libras Básico – facilitando a comunicação, que forma tradutores em linguagem de sinais, com oferta de 80 vagas, sendo 40 para o público interno e mais 40 para o público externo.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com