16 out 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
01:55min. 
 em 
Ceres Currais Novos discute sobre educação com exibição de filme

CERES DA UFRNCom a perspectiva de trazer aulas mais dinâmicas e aprofundadas, buscando aproximação na relação professor-aluno, o projeto Cinema e Educação Contra a Barbárie (Cineduca) do Departamento de Letras do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) realiza, no dia 22 de outubro, sua sexta edição com exibição do filme Sociedade dos Poetas Mortos.

Essa iniciativa tem como foco a formação de professores sobre os direitos humanos, ancorada na justiça social, a partir da exibição de filmes e documentários sobre situações que ocorrem no cotidiano das escolas. Após a exibição do longa metragem, será iniciada uma roda de conversa na qual serão debatidos temas como função social da docência, métodos de ensino, relação entre professores e alunos e a visão da educação como ferramenta de mudança social.

O filme será apresentado na sala de Multimeios (Bloco E), no campus de Currais Novos, a partir das 15h. O foco da ação são alunos dos cursos de Letras em língua inglesa, portuguesa e espanhola. Não é preciso fazer inscrição para participar.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com