27 set 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
01:16min. 
 em 
Ceres Caicó realiza encontro sobre educação infantil

Palestra-EPPPEI-II-1024x768O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) está realizando o II Encontro de Pesquisas e Práticas Pedagógicas na Educação Infantil (EPPPEI II). Promovido pelo Departamento de Educação (DEDUC), o evento iniciou nesta quinta-feira, 26, e vai até esta sexta-feira, 27, em Caicó. O tema central desta edição é Educação Infantil em Tempos de Resistência: embates e desafios. A palestra de abertura foi proferida pela professora Patrícia Corsino, da UFRJ, com mediação da professora Jacicleide Ferreira Melo, da UFRN.

A proposta do EPPPEI II é partilhar pesquisas e experiências de pesquisadores, professores e estudantes relacionadas à Educação Infantil no interior do estado, contribuindo efetivamente para a formação profissional dos graduandos/futuros professores.

A ideia é aproximar a UFRN da sociedade, debatendo e integrando os conhecimentos produzidos na Instituição e os que estão sendo construídos no cotidiano das escolas, contribuindo assim para a formação inicial e continuada dos atores envolvidos – graduandos, egressos e professores, dentro e fora da Universidade.

O evento é realizado com o apoio do Centro de Educação (CE) da UFRN, Núcleo de Educação para a Infância (NEI/CAp/UFRN), da UERN (Campus de Caicó, Mossoró e Patu), DIREC de Caicó/RN e Secretaria Municipal de Educação de Caicó, além das secretarias municipais de educação dos municípios circunvizinhos.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com