04 abr 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
09:18min. 
 em 
CDP Pirangi recebe ações de promoção à saúde da SMS

DSS CDP PIRANGI (1)A segunda etapa das ações de promoção à saúde desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, zona Sul de Natal, aconteceu na manhã desta segunda-feira (3) com foco voltado para aqueles que estão internos na unidade cumprindo medida de privação de liberdade.

Segundo a chefe do Planejamento do Distrito Sanitário Sul de Natal, Sofia Mariz, os procedimentos realizados junto aos detentos incluíram testes rápidos para diagnóstico de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) como Sífilis e HIV/Aids, teste de PPD (usado para diagnóstico de tuberculose), medicação de combate à verminoses e escabiose (piolhos) e orientações sobre prevenção de doenças e agravos.

“Estamos realizando hoje a segunda etapa da ação no CDP Pirangi, desta vez, voltada para a população privada de liberdade. É uma ação direcionada para atender à adesão do município à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP). O primeiro momento ocorreu no último dia 15 de março, voltado para os agentes penitenciários”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com