07 set 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:18min. 
 em 
Casos de câncer cresceram 20% em uma década no mundo

A incidência de câncer no mundo cresceu 20% na última década, sendo registrados 12 milhões de novos casos por ano – número superior à população da cidade de São Paulo –, informou hoje (7) a organização não governamental (ONG) World Cancer Research Fund (WCRF).

Para efeitos comparativos, na última década a população global passou de cerca de 6,2 bilhões de pessoas a 6,9 bilhões (aumento de cerca de 11%), segundo estatísticas da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os cálculos do WCRF, feitos a partir de dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que cerca de 2,8 milhões dos casos de câncer estão relacionados à alimentação, às atividades físicas e ao peso da população, “número que deve crescer dramaticamente ao longo dos próximos dez anos”, segundo a ONG.

No caso do Brasil, os dados mais recentes levantados na pesquisa, disponibilizados pelo banco de dados Globocan, da OMS, datam de 2008 e apontam que os tipos mais comuns de câncer são, entre os homens, os de próstata (com 41,6 mil casos registrados) e pulmão (16,3 mil). Entre as mulheres, a maior incidência é de câncer de mama (42,5 mil casos) e de colo do útero (24,5 mil).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com