10 ago 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:15min. 
 em 
Cármen nega pedido de Aécio para inquérito ser redistribuído para Gilmar

Aecio Neves

O advogado Alberto Toron, que defende os interesses do senador Aécio Neves, bem que tentou, mas não conseguiu fazer com que um inquérito a que o tucano responde, no Supremo Tribunal Federal (STF), referente a irregularidades em obras de usinas hidrelétricas do Rio Madeira, em Rondônia, fosse parar nas mãos do ministro Gilmar Mendes.

A defesa do mineiro alegava que havia conexão entre essa investigação e o inquérito sobre Furnas, cujo relator já é Gilmar Mendes, e por isso a redistribuição faria sentido.

A presidente do STF, Cármen Lúcia, no entanto, considerou que os fatos são “desconexos”, segundo informações de O Globo.

Porém, a ministra concordou com o posicionamento do ministro Edson Fachin em a redistribuição por dependência, ou seja, fazer um novo sorteio para saber quem será o relator, deste e de mais cinco inquéritos que surgiram baseados em delações da Odebrecht mas que não estão diretamente ligados à Petrobras, foco principal da operação Lava Jato. Fachin é o relator da força-tarefa no Supremo.

Compartilhe:

1 Comentário

  1. se for pra gilma aecio esta livre pra livrar corrupto é com ele mesmo

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com