29 jun 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:37min. 
 em 
Cármen Lúcia define pauta de agosto e recurso de Lula não está previsto

Ministra CarmenA presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, definiu a pauta do plenário da Corte para agosto, último mês completo de Cármen na presidência do STF. O Supremo realiza nesta sexta-feira, 29, sua última sessão plenária do semestre, já que durante todo o mês de julho os ministros estarão em recesso, exceto a presidente.

O recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — condenado e preso pela Operação Lava Jato — contra a decisão do ministro Edson Fachin de barrar o julgamento de seu pedido de liberdade não tem previsão de ser julgado ainda nesta sexta-feira. Segundo o Estado apurou, Cármen sinalizou a integrantes da Corte que não deve pautar o assunto. O processo também não está entre os itens previstos pela presidente para o mês de agosto.

Dentre os pontos escolhidos por Cármen para agosto, estão ações de matéria trabalhista, como os processos que questionam normas sobre conciliação prévia em causas trabalhistas. As ações estão marcadas para o dia 1° de agosto.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com