12 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:45min. 
 em 
Carlos Eduardo promove mobilizações em Montanhas, Pedro Velho e Canguaretama

Recuperação e construção de estradas. Estas foram as principais solicitações feitas pela população do Agreste potiguar a Carlos Eduardo (PDT), durante passagem do candidato a governador pela região, neste sábado (11). O candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) liderou mobilizações nas cidades de Montanhas, Pedro Velho e Canguaretama.

Uma caminhada em Montanhas abriu a agenda de Carlos Eduardo no Agreste. Em contatos com os moradores ao longo do percurso, o candidato ouviu diversas sugestões para melhorar a qualidade de vida dos potiguares. Ele também ouviu muitas reclamações sobre as condições das estradas que cortam a região. E se comprometeu a adotar providências para recuperá-las, se for eleito governador.

Não deixou, porém, de criticar os gestores que deixaram sem a devida conservação a estrada que liga a BR-101 a Pedro Velho e Montanhas. A rodovia está em situação precária, repleta de buracos, dificultando o acesso aos dois municípios. “Quem deixou essa estrada chegar a uma condição dessas só pode estar querendo isolar vocês, sem deixar ninguém entrar, nem sair de Montanhas”, definiu Carlos Eduardo em discurso no município, recebendo a concordância da população local, medida pelos aplausos gerados pela frase.

A passagem de Carlos Eduardo pelo Agreste neste sábado seguiu com outra passeata em Pedro Velho e foi encerrada com uma caravana em Canguaretama. O candidato a governador percorreu em carro aberto as ruas do município ao lado de outros candidatos da coligação, incluindo Sávio Hackradt (postulante a senador pelo PCdoB) e Marcos Ribeiro (pretendente a deputado federal pelo PDT).

Ele finalizou a programação com um comício. Em seu pronunciamento, além da apresentação de propostas, adotou um tom mais político, enfatizando a intenção de afastar a “politicagem” das ações de governo. Disse que já faz isso na própria campanha eleitoral. “Não tenho dinheiro para dar a prefeito, nem a vereador ou outra liderança política. Nossa conduta na vida pública é reconhecida por empreender gestão no sentido de fazer aliança é com a população”.

A afinidade pontuada no discurso foi adotada também na prática. No comício de Canguaretama, Carlos Eduardo atendeu ao pedido da estudante Gertrudes Borges para que ela pudesse expressar no palanque sua insatisfação com as atuais administrações municipal e estadual. “Canguaretama precisa de governos melhores. Por isso, vamos votar na mudança. Eu acredito que Carlos Eduardo vai fazer essa mudança”, afirmou a estudante.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com