14 set 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:31min. 
 em 
Carlos Eduardo pergunta, e Rosalba Ciarlini evita dar nota a Micarla

A candidata ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM) evitou dar uma nota de 0 a 10 à prefeita Micarla de Sousa – a primeira pergunta de Carlos Eduardo durante o debate Nominuto.com.

Ela disse que não dá notas antes que a administração termine. “Só vou dar nota no final. O período de avaliação é quando a gestão termina. Se a administração tem dificuldade, eu espero que possa melhorar”, disse a respeito de Micarla de Sousa (PV), a quem ajudou a eleger em 2008 e cuja gestão é reprovada por 75% da população de acordo com as últimas pesquisas.

Carlos Eduardo criticou a forma como Natal vem sendo administrada. “A cidade está suja, sem rumo, sem projetos. É essa situação a vigente pela administração que a senhora apoiou e está recebendo o apoio dela”.

Farra das passagens aéreas

Ainda no segundo bloco, Carlos Eduardo respondeu a pergunta de Iberê Ferreira a respeito da transparência pública e utilização de recursos públicos para benefício pessoal.

“Quando prefeito de Natal, publicávamos a receita e a despesa nos jornais da cidade. Com relação a controle de passagens, eu fazia questão de trazer isso para o meu próprio gabinete. Todos os membros da equipe que precisava fazer uma viagem ou participar de eventos vinham ao Gabinete Civil porque tínhamos um controle bastante austero. Quando prefeito, pegamos Natal investindo  R$ 30 milhões ao ano e passamos a investir R$ 138 milhões – um aumento de 360%. Tínhamos recursos próprios para os nossos projetos. Fizemos dever de casa”.

Ele disse que ficou “estarrecido” ano passado, quando soube, através da Folha de São Paulo, que senadores utilizavam a cota de passagens aéreas para fazer turismo com a família. “Fiquei estarrecido quando a Folha de São Paulo fez aquela denúncia. Jamais deixei que o dinheiro do contribuinte tivesse essa finalidade”.

Rosalba Ciarlini não negou que tenha utilizado as passagens aéreas para financiar viagens de parentes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com