07 out 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
22:49min. 
 em 
Candidato à presidência do CREA/RN promete interiorização nas ações do conselho

O engenheiro Antonio Silvio Câmara, um dos cinco candidatos na disputa pela presidência do CREA/RN (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte), visitou os associados da entidade em Caicó, nesta sexta-feira (07). A eleição acontece no dia 08 de novembro.

Ele se reuniu pela manhã com engenheiros, arquitetos, agrônomos e empresários, onde teve oportunidade de apresentar suas propostas. Segundo Antonio Silvio, suas metas de gestão incluem maior celeridade nos processos em tramitação, com implementação de ferramentas eletrônicas na web para consulta das partes interessadas; valorização e capacitação para os funcionários do CREA/RN a fim de melhorar seu atendimento; parcerias com o SENAI e SESI para formação de futuros profissionais na área de construção civil, eletricidade, mecânica, indústria, telecomunicação, a fim de atender ao mercado de trabalho e capacitar em novas tecnologias; e fazer campanhas de treinamentos, divulgação e palestras nos canteiros de obras com a finalidade de reduzir os acidentes de trabalho.

Antonio Silvio disse que outra prioridade de seu mandato é a interiorização do CREA/RN, já que o mesmo está muito voltado atualmente para a capital e há um sentimento de abandono por parte dos associados no interior do Rio Grande do Norte.

Antonio Silvio ainda adiantou que é preciso melhorar todas as inspetorias, já que as mesmas trabalham com deficiência de funcionários e fiscais, e será necessária a realização de cursos de treinamento para a formação de novos profissionais para mão de obra como pedreiros, serventes e carpinteiros.

A grande preocupação do candidato é com a realização da Copa do Mundo de 2014. Antonio Silvio disse que serão investidos recursos de quase R$ 2 bilhões para os jogos do mundial em Natal, mas como o estado não tem mão-de-obra capacitada, será preciso importar, por isso de acordo com o candidato é necessário e urgente capacitar os trabalhadores do estado.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com