26 out 2020
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:49min. 
 em 
Campanha de vacinação em Natal está abaixo da meta estabelecida

Campanha Polio e MultivacinaçãoA Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) faz um apelo para que os pais levem seus filhos para se vacinar contra a Polio; até o momento, Natal vacinou apenas 11.063, que representa 25,66% da meta de 43.106 crianças previstas para o município, contra a Poliomielite.

A vacina contra Polio é destinada a pessoas na faixa etária de 01 a menores de 05 anos. A campanha teve início em 05 de outubro e segue até dia 30 em todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Nesse mesmo período, também acontece a campanha de multivacinação, com chamamento aos menores de 15 anos para atualizar a carteira vacinal com as imunizações disponíveis no SUS.

“Sabemos que a pandemia fez com que algumas pessoas não procurassem os postos de vacinação. Lembramos à população que a vacina é um prevenção contra várias doenças. Por isso, é importante que as famílias levem as crianças ao posto mais próximo a sua casa”, diz George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com