24 maio 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:50min. 
 em 
Campanha arrecada frascos para armazenamento de leite materno

A Escola da Saúde UnP inicia uma campanha em torno do aleitamento materno. Trata-se da arrecadação de frascos apropriados para o armazenamento de leite materno, ação que precede a inauguração da Sala de Apoio à Amamentação, que funcionará na Unidade Salgado Filho.

Com isso, há a necessidade de um estoque de frascos para o armazenamento do leite doado. Esses devem ser de vidro com tampa plástica rosqueada, ideal para uma higienização eficiente e não contaminação do material coletado. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa no Centro Integrado da Saúde – CIS, localizado na Unidade Salgado Filho.

A Sala de Apoio à Amamentação, que será inaugurada em breve, tem o objetivo de possibilitar às docentes, colaboradoras e alunas da Instituição a dar continuidade à amamentação mesmo após o término da licença maternidade ou após o início das aulas, contando com um ambiente acolhedor, climatizado, equipado com poltronas para o conforto das mães e bebês, freezer com temperatura controlada para o armazenamento do leite materno, além de uma equipe capacitada para auxiliar as mães na ordenha manual, quando houver necessidade.

A primeira Sala de Apoio à Amamentação e Banco de Leite do RN foi inaugurada no ano passado na UnP – Campus Mossoró, com certificação do Ministério da Saúde recebida no final do ano.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com