19 out 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:15min. 
 em 
Campanha antirrábica continua em Natal

Vacinação Animais

A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica segue até 3 de novembro, e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), afirma que tem avançado na quantidade de gatos e cães vacinados em Natal.

Em relação aos felinos, a capital potiguar já até ultrapassou a meta de 60% de imunização, chegando a 60,6% (27.224). Já os caninos somam um total de 51.078, ou 57,3%, sendo que a meta é alcançar os 80%. “Mesmo a quantidade de gatos vacinados já ter atingido a meta, continuaremos vacinando tanto gatos quanto cachorros, quanto mais animais vacinados, melhor”, garamte Úrsula Torres, gerente técnica do CCZ.

Para atender uma maior quantidade de pessoas e facilitar o deslocamento da população, a SMS definiu 16 postos fixos distribuídos pela capital potiguar. Quem tiver três ou mais cães e gatos em casa, pode solicitar o agendamento da visita domiciliar da Secretaria de Saúde até o dia 3 de novembro, para que um técnico em zoonoses vá até a residência e vacine os animais. Os interessados podem ligar para os números 3232-8235 ou o 3232-8237.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com