24 jan 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:16min. 
 em 
Câmara realiza sessões extraordinárias para aprovar projetos encaminhados pelo Executivo municipal

A Câmara de Caicó esteve reunida nesta segunda-feira (24), para discutir projetos encaminhados pelo Pode Executivo municipal. O prefeito Bibi Costa (PR) participou da sessão, para prestar alguns esclarecimentos.

Uma das matérias prevê a reorganização da secretaria municipal de Saúde, incluindo a criação de novos cargos comissionados, como a função de coordenador das unidades básicas de Saúde. A matéria gerou certa polêmica, já que haverá um acréscimo de R$ 30 mil em folha para pagamento de pessoal. “Conforme explicação da secretaria [Lúcia Batista], esse dinheiro virá de um fundo específico, sem prejudicar o funcionamento de outras atividades, como os postos de Saúde”, disse o presidente interino, Lobão Filho (PMDB).

Durante a intervenção do prefeito, o assunto mais pertinente era a reforma do Mercado Público, cuja obra vem se estendendo desde junho de 2008, e ele garantiu a entrega no dia 28 de fevereiro à Caixa Economia, para que faça a vistoria técnica.

Diante da situação das chuvas que começam a cair na região, foi debatida a reorganização da defesa civil em Caicó. Segundo Lobão, ficou determinado a renomeação dos titulares da entidade, além da formalização de parcerias com o Corpo de Bombeiros. “E a secretaria de Infra-Estrutura deverá fazer a limpeza das margens dos rios Seridó e Barra Nova, para minimizar os efeitos desastrosos das cheias”, disse Lobão.   Também foi discutida a instituição de condomínios horizontais, para fins residenciais.    


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com