15 set 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:54min. 
 em 
Câmara de Caicó promoverá audiência sobre reestruturação do artesanato

O presidente da Câmara de Caicó, Leleu Fontes (PDT), visitou o Complexo de Artesanato Maria Vale Monteiro, situado no Centro de Caicó. O local reúne a representação do CRACAS (Comitê Regional das Associações e Cooperativas de Artesanato do Seridó), Cooperativa das Bordadeiras e Artesãos do Seridó e Associação das Bordadeiras do Seridó.

Leleu conheceu a cozinha, lojinha de artesanato, salas de oficinas, memorial das bordadeiras e estação digital, acompanhado pela presidente do CRACAS, Arlete Silva. Segundo dados, a produção no município de Caicó chega a cinco mil peças por mês. “São 515 bordadeiras associadas. E 70% delas trabalham para outras pessoas”, disse Arlete.

Como necessidades urgentes, a presidente do CRACAS citou a reaproximação com agentes financiadores no processo de estruturação, a criação da feirinha semanal de artesanato, numa extensão da Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (FAMUSE), realizada em julho, e o aproveitamento de espaços ociosos na Praça Dona Maria Vale, na Ilha de Sant’Ana, e no Mercado Público. 

“Depois de conhecer o funcionamento do Complexo de Artesanato, bem como suas perspectivas futuras, nós vamos firmar uma parceria administrativa. No dia 26 de setembro, às 16h, vamos realizar uma reunião com as bordadeiras. E no dia 04 de outubro, uma audiência pública com os parceiros e agentes financiadores, como Banco do Brasil, SEBRAE e governo do estado”, garantiu Leleu Fontes.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com