07 set 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
06:56min. 
 em 
Câmara de Caicó cria comenda para homenagear trovadores

Ao término da sessão em homenagem ao Clube dos Trovadores (CTS), nesta terça-feira (06), o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes sugeriu ao Plenário a criação de uma comenda para homenagear os membros da entidade, vivos ou falecidos.

Por unanimidade dos sócios do clube, foi escolhido o nome do odontólogo carioca Luiz Otávio, chamado o “Príncipe dos Trovadores” do Brasil, que foi um grande incentivador desse gênero poético pelo país.  

Segundo Leleu, a homenagem será entregue durante X Concurso de Trovas do CTS, em Caicó, nos dia 08 e 09 de outubro. “Será uma grande homenagem aos homens e mulheres que colaboram com a difusão da cidade de Caicó, através da trova, para o Brasil e para o mundo”, disse o presidente Leleu.

Educação

A Câmara também pretende desenvolver projetos culturais, em parceria com a secretaria municipal de educação e a 10ª Dired, para estimular o ensino da poesia trovadoresca na rede de ensino local. Os próprios trovadores já dispuseram a ministrar as oficinas e palestras.  

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com