30 mai 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:37min. 
 em 
Ilha de Sant’Ana ganha trilha ecológica

Com a bertura da Semana do Meio Ambiente em Caicó, hoje (30), fo criada na Ilha de Sant’Ana a Trilha Ecológica Acauã (nome de ave do sertão ameaçada de extinção e que se alimenta de lagartos). Também haverá o plantio de algumas mudas na mata ciliar do rio Seridó, nos dois braços em do complexo turístico.

O projeto está organizado pelas secretarias municipais de Turismo e Meio Ambiente, a Polícia Ambiental, Patrulheiros Mirins, SESC, UFRN e IFRN.

“Principal objetivo é o trabalho de educação ambiental, para um meio ambiente ecologicamente equilibrado.Por isso, vamos interagir com escolas públicas, privadas e a sociedade”, disse o tenente Messias, comandante da CIPAM. Os visitantes, dentre outros locais, a Pedra da Cruz, o Mirante das Cachoeiras e a Loca da Cobra.

Palestra

Na quarta-feira, 1º de junho, haverá uma palestra organizada pelo IFRN, no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner. A trilha ecológica ficará aberta a comunidade do dia 31 de maio até o dia 5 de junho e posteriormente, será feito um agendamento para os interessados visitarem a trilha na Ilha.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com