07 jun 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:52min. 
 em 
Caicó ganhará exposição permanente sobre a Festa de Sant’Ana e sediará Encontro de Doceiras do Seridó

FESTAA Collecione foi contemplada no Edital de Economia Criativa do Sebrae-RN com o projeto “Exposição Permanente da Festa de Sant’Ana de Caicó”. Segundo o publicitário Fred Costa, a Collecione sempre destacou os valores culturais do evento e “chegou a hora de condensar todos esse conteúdo em uma exposição, que fique disponível aos turistas que visitam Caicó de janeiro a dezembro”.

A Festa de Sant’Ana de Caicó é considerada Patrimônio Imaterial do Brasil pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A exposição será montada pela Collecione em parceria com a Referência Comunicação e a Paróquia de Sant’Ana e será inaugurada na Festa de Sant’Ana desse ano. “A ideia é que a exposição faça nascer o Memorial da Festa de Sant’Ana”, ressaltou Diego Vale, diretor da Referência.

Caicó também foi contemplada no Edital do Sebrae com o projeto “Encontro de Doceiras do Seridó”, com previsão de realização em setembro, inscrito pela JK Promoções e Eventos. O evento será um desdobramento do projeto do Museu Virtual Doces do Seridó, idealizado pela pesquisadora Maria Isabel Dantas. O Museu é fruto de uma pesquisa iniciada em 2010, intitulada “Doçaria Seridoense: um patrimônio cultural alimentar”.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com