09 set 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
14:41min. 
 em 
Caicó comemora sucesso de campanhas de vacinação e se prepara para o “Mês Rosa”

A secretaria de Saúde de Caicó comemora o sucesso das recentes campanhas de vacinação. A da poliomielite, que é uma doença infectocontagiosa grave, a meta foi facilmente alcançada. Das 4.027 crianças aptas a receber a vacina, 3.962 foram vacinadas, um índice de 99,85%. Já com relação à campanha de vacinação da tríplice viral, que ainda continua, até agora foram vacinados 95,25% dos 5.018 que devem tomar a vacina. Os pais devem levar seus filhos ao posto de saúde mais próximo de sua casa.

“É importante termos atingido essa meta para mostrar que nossas campanhas estão sendo bem realizadas, e os recursos são bem aplicados. Tivemos alguns casos de sarampo em municípios vizinhos, e essas campanhas protegem o nosso município dessas doenças”, explicou Josilene Maria, coordenadora de saúde.

Josilene já adiantou que a secretaria está se preparando para intensificar, por todo o mês de outubro, a campanha de combate ao Câncer de Mama. A campanha será intitulada de “Fique de Olho – Câncer de Mama”, dentro das comemorações do mês Rosa (dedicado à mulher).

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com