28 fev 2019
 Por 
Blog do Seridó
 às 
18:22min. 
 em 
Bolsonaro admite rever BPC e reduzir idade mínima para mulher se aposentar

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, na manhã desta quinta-feira (28), com um grupo de jornalistas para um café ao lado do gabinete presidencial, em Brasília. No encontro de 40 minutos no Palácio do Planalto, ele falou sobre a reforma da Previdência; a exoneração de Gustavo Bebianno do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência; o papel da imprensa profissional; o uso das redes sociais; e a crise da Venezuela, dentre outros assuntos. Estavam presentes alguns ministros e o vice, Hamilton Mourão.

Bolsonaro admitiu que o governo poderá rever alguns pontos da proposta de reforma da Previdência, desde que a essência seja mantida. Ele disse que o projeto não pode ser desfigurado.

Sobre a reforma da Previdência, falou sobre:

  • Benefício de Prestação Continuada (BPC) para os idosos carentes. Na proposta do governo, esse benefício iria para idosos, um salário mínimo, de mais de 70 anos, com uma variação de R$ 400 para 60 a 70 anos. Hoje, são 65 anos. Bolsonaro admitiu que pode haver alguma revisão sobre o BPC.
  • Idade para aposentadoria rural.
  • Outro detalhe a ser discutido, segundo o presidente, é a idade mínima para aposentadoria de mulheres. Na proposta do governo enviada à Câmara, está em torno de 62 anos. Ele chegou a admitir algo em torno de 60 anos, ainda a se discutir.
Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com