05 out 2010
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:38min. 
 em 
Blog de Apodi afirma que haveria equívoco na lista dos deputados estaduais e Roberto Germano estaria eleito

Segundo o blog http://apodibaixodopano.blogspot.com/, haveria um equívoco na contagem dos votos válidos para a Assembleia Legislativa.

Para se obter o Quociente Eleitoral (QE), divide-se o número de votos válidos (1.722.118) pelo nº de vagas na Assembléia (24).

1.722.118 dividido por 24 é igual a 71.755 (arredondado para cima)

Quociente Eleitoral (QE) = 71.755.

“Depois, para sabermos quantos e quais candidatos foram eleitos pega-se a votação válida do partido ou coligação, que é a soma dos votos nominais (os votos que os eleitores dão aos candidatos diretamente) juntamente com os votos de legenda (que são os votos que os eleitores dão somente ao partido) e divide pelo Quociente Eleitoral (QE), chegando ao Coeficiente Eleitoral (CE)”, diz a matéria.

Diante desses cálculos, o blog acredita que a coligação “A Coragem para Mudar II” teria uma sobra maior (0,78) que a coligação “Força da União”, portanto é a detentora da vaga na Assembléia.

Nesse caso, segundo dados da matéria, Roberto Germano (PCdoB), seria o candidato eleito. E não Raimundo Fernandes (PMN).

Diante desse fato, o candidato a vice-governador pela “Coragem Pra Mudar”, Álvaro Dias (PDT), deve disponibilizar sua assessoria jurídica, para revisar os cálculos junto ao TRE.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com