24 set 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:32min. 
 em 
Barragem das Carnaúbas, cartão postal de São João do Sabugí e do Seridó

A Barragem das Carnaúbas é um dos mais belos cartões postais do Seridó e da cidade de São João do Sabugí.

O prefeito da cidade Aníbal Pereira considera esta, uma das mais importantes obras que sua cidade recebeu. Nesta sexta feira, durante a convenção do PMDB, ele interrompeu o discurso do ex deputado Álvaro Dias para se referir a obra.

O ex deputado, quando era presidente da Assembléia, encampou a luta em defesa da construção dessa Barragem ao lado dos pequenos proprietários, que possuem terras nas margens do rio Sabugí.

A obra foi concretizada no Governo Garibaldi Filho, servindo para a fruticultura, irrigação de produtos agrícolas e favorecendo a pecuária, ovinocultura e caprinocultura na região.

A Câmara Municipal de São João do Sabugí aprovou um projeto de lei, de autoria do vereador Tuca Feitosa, denominando-a com a nomenclatura de “Barragem Deputado Álvaro Dias”, em reconhecimento à sua luta em favor dessa obra.

No período do inverno, quando as chuvas chegam, enchendo de alegria os seridoenses, a Barragem transforma-se em um dos locais de lazer preferidos da região, pois as pessoas passam a frequentá-la para simplesmente admirar a beleza e encantamento do “véu de noiva” que se forma na sua “sangria”.

Comparecem também em grande número para se banhar na cachoeira que passa a existir após sua parede próximo a rodovia, ou mesmo na água do rio que proporciona um banho saudável de água limpa e corrente. Tudo isso transforma a Barragem das Carnaúbas numa das maravilhas do Seridó, ou simplesmente num belo e agradável cartão postal da cidade de São João do Sabugí.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com