10 set 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:55min. 
 em 
Bancada do Nordeste se reúne com ministra de Relações Institucionais na quarta

Deputados que compõem a bancada do Nordeste na Câmara participam de um café da manhã, na quarta-feira (14), com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), diz que as principais demandas a serem apresentadas à ministra tratam de dois programas do governo federal: o Brasil sem Miséria e o Água para Todos, nas regiões Norte e Nordeste. “Essas regiões estão abaixo da linha da pobreza. São 16 milhões de pessoas nessa qualificação. Muitas famílias, mesmo morando na beira dos rios Negro, São Francisco e Amazonas, ainda vivem sem água”, afirmou.

Restos a pagar

Os deputados também devem conversar com a ministra sobre os restos a pagar, despesas com as quais o Executivo se comprometeu, mas que não serão pagas até 31 de dezembro.

Outro tema da pauta são as emendas parlamentares ao Orçamento da União que não foram empenhadas neste ano. Com isso, o dinheiro que deveria ser destinado a diversas áreas por deputados e senadores ainda não tem garantia de que será efetivamente gasto.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com