12 maio 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
19:19min. 
 em 
Avião da FAB cai em Pureza, fica completamente destroçado, e o piloto, aspirante da aeronáutica morre

Um acidente ocorrido hoje pela manhã, com um avião de caça da Força Aérea Brasileira, foi responsável pela morte do oficial, Aspirante a Aviador Danilo Belo Seixas.  O piloto, que era natural do Rio de Janeiro, tinha apenas 24 anos e fazia seu segundo ou terceiro vôo de instrução, desde que se encontrava na Base Aérea de Natal.

A aeronave caiu no distrito rural de Manimbú, numa área de mata do município de Pureza que fica a apenas 50 Km de Natal. O avião, um modelo A-29, Super Tucano da FAB, ficou totalmente destroçado. Ao se chocar com a terra, o impacto da colisão fez a aeronave explodir, abrindo uma cratera com cerca de quatro metros de largura, e mais ou menos dois metros de profundidade. 

Os destroços do avião se espalharam, chegando a serem encontrados num raio de até 200 metros de distância. Restos mortais do piloto tambem foram arremessados e encontrados muito distantes do local da cratera. O delegado de Ceará Mirim, Getúlio Torres e a equipe do ITEP se deslocaram até o local, mas não tiveram como realizar a perícia no cadáver, pois o mesmo encontrava-se completamente despedaçado.

O tenente Rafael Franco, do Corpo de Bombeiros, explicou que seus auxiliares estavam recolhendo determinadas partes da aeronave para serem resfriadas, pois iriam servir para a perícia identificar as causas do acidente. A FAB emitiu uma nota através do Brigadeiro do Ar, Marcelo Kanitz, confirmando a morte do piloto e informando que a Aeronáutica tinha iniciado o procedimento investigativo para identificar as causas do acidente.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com