14 jun 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
10:32min. 
 em 
Atividade importante no RN, carcinicultura obtém vitória no STF

camarãoSegundo maior estado brasileiro em área de cultivo de camarão, o Rio Grande do Norte comemora decisão favorável ao setor da carcinicultura nacional, obtido no último dia 05 junto ao Supremo Tribunal Federal – STF.

“A partir de agora, só entra no Brasil o crustáceo cujo país exportador não possua doenças de alto risco para a biodiversidade marinha e, principalmente, para a do camarão nacional. É uma medida protetiva e necessária. Toda cadeia produtiva da carcinicultura brasileira saiu ganhando, inclusive a potiguar, movimentando a economia do nosso estado”, explicou o secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Saldanha.

Na decisão do dia 05, o STF negou um pedido de suspensão de liminar do Tribunal Regional Federal – TRF, da 1ª Região, que autorizava a importação de camarão do Equador sem a necessidade da Análise de Risco de Importação – ARI.

Esse resultado positivo para o setor carcinicultor foi obtido por meio de ação judicial movida pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), sediada em Natal, com o apoio dos governadores do Rio Grande Norte, Bahia, Sergipe e Maranhão.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com