26 jan 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
20:12min. 
 em 
Artesanato do Seridó faz sucesso no espaço do Sebrae na Fiart

artesanatoA região do Seridó mantém uma tradição de qualidade nos trabalhos manuais. Uma prova disso é a procura pelo artesanato da região no Espaço do Sebrae estruturado na 23ª Feira Internacional de Artesanato. O local tem destacado grupos produtores de todo o estado que usam o artesanato para beneficiar a comunidade, de forma inclusiva, justa e mais solidária. No entanto, a tradição do artesanato do Seridó não ficou de fora.

No local, empreendedores da região apresentam seus trabalho, ganham receita e geram negócios para o restante do ano. Com o patrocínio do Sebrae, a Fiart está sendo realizada no Centro de Convenções de Natal, que fica na Via Costeira, e prossegue até o próximo domingo (28).

Uma das expositoras do Espaço do Sebrae no evento é a artesã Márcia Sueli, que produz enxoval de bebê pintado à mão. Três dias antes de a feira terminar, ela já havia vendido as peças de maior – 43% das 154 peças confeccionadas especialmente para o evento – obtido um faturamento superior a R$ 3,5 mil. A artesã já tem encomendas marcadas até o mês de abril.

“Os seridoenses têm um capricho um amor pelo que fazem. Talvez isso explique porque nosso artesanato faz tanto sucesso. Juntamos amor e valor agregado nos produtos”. Segundo , o Espaço Sebrae no evento vem se tornando uma referência para quem visita a feira de que o local tem artesanato de boa qualidade.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com