09 jan 2021
 Por 
Blog do Seridó
 às 
12:57min. 
 em 
Arquidiocese de Natal destaca importância de Padre Tércio para o RN

IMG-20210109-WA0012A Arquidiocese de Natal recebeu, com pesar, a notícia do falecimento do Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, ocorrido neste sábado, 9 de janeiro, em Natal. Vencido pela COVID-19, contra a qual lutava há cerca de um mês, Mons. Tércio foi chamado para a casa do Pai onde contemplará, eternamente, a face de Deus a quem muito amou e serviu ao longo de sua vida e exercício ministerial.

“A vida, o ministério e o testemunho do Padre Tércio, ao longo desses anos, de inteira dedicação e serviço à Igreja, se confundem com a própria história e a vida da Diocese de Caicó. Nossas preces e reconhecimento em homenagem à sua memória”, disse o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha .

Natural de Currais Novos (RN), Mons. Tércio faleceu aos 85 anos de idade. Desempenhou seu ministério sacerdotal na Diocese de Caicó, onde exerceu várias funções. Também foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e participou, por vários anos, do Conselho Estadual de Educação. Ele foi vigário geral do governo de Dom Heitor Sales e de Dom Jaime, quando foram bispos da Diocese de Caicó.

O sepultamento ocorre no final da tarde deste sábado, na Igreja Matriz de São José, em Caicó.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com