03 mar 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:50min. 
 em 
Árbitro de vídeo é aprovado pela International Board e Fifa deve confirmar uso na Copa

ÁRBITRO DE VÍDEOA International Football Association Board (IFAB) aprovou neste sábado, 3, o sistema VAR (árbitro assistente de vídeo) como regra de futebol. Com isso, a Fifa deverá confirma o uso do VAR no próximo dia 16 deste mês durante reunião do Conselho, na Colômbia, para a Copa do Mundo da Rússia entre os meses de junho e julho deste ano.

A IFAB é uma entidade formada por representantes das federações da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte que regulamenta as regras do esporte.

– A International Board decidiu aprovar o VAR no futebol. A partir de hoje, o árbitro de vídeo faz parte do futebol. E isso é uma notícia importante. É um asusnto que vem sendo discutido há décadas. Há dois anos, decidimos testar para saber se funcionaria ou não. Fizemos esses testes, analisamos, cerca de 20 federações testaram, tivemos uma análise acadêmica e chegamos à conclusão que o VAR é bom para o futebol e para a arbitragem, traz mais justiça aos jogos. Por isso, decidimos aprovar – disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com