17 abr 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:45min. 
 em 
Aqui para o Bem é tema do primeiro TEDx da Universidade Potiguar

Com o propósito de espalhar ideias que merecem ser compartilhadas, a Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, reuniu pessoas inspiradoras e inovadoras e organizou no dia 8 de abril o TEDxUnP, o primeiro evento do formato em uma instituição da rede Laureate no Brasil e o primeiro do estado do Rio Grande do Norte.

Com o tema “Aqui para o Bem”, o TEDxUnP contou 6 histórias que mostraram como o protagonismo pode mudar o mundo. Diante da plateia de 100 pessoas, a conferência foi transmitida on-line e, em breve, será disponibilizada através do site www.tedxunp.com.br no formato já conhecido mundialmente, com palestras curtas, de no máximo 18 minutos.

O evento foi construído por momentos de emoção e esperança perante ações de pessoas comuns que são capazes de transformar a vida dos outros. A abertura ficou a cargo do médico oftalmologista e inventor Francisco Irochima, que dedicou sua palestra e parte da sua vida aos projetos que desenvolve para o diagnóstico rápido e preciso da doença a qual também se curou, o câncer. Tudo isso através de aplicativos de celular e softwares.

Por anos morador de um dos bairros mais violentos de Natal, o jornalista Flávio Rezende apresentou ao público o projeto Casa do Bem, que tem oferecido aos jovens da área o “despertar das vocações”, iniciado pela própria descoberta do fazer o bem ao próximo como caminho de construção e transformação.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com