27 dez 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
16:02min. 
 em 
Apoio religioso e inclusão social são pontos principais de convênio do TJ, Arquidiocese e Sejuc

Convnio_TJ_Arquidiocese_e_SejucTribunal de Justiça, Arquidiocese de Natal e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) firmaram convênio para atendimento, no sentido de promover a inclusão social, de apenados em unidades prisionais, por meio de voluntários da Pastoral Carcerária.

O termo foi assinado pelo presidente do TJRN, desembargador Claudio Santos, o arcebispo metropolitano, D. Jaime Vieira Rocha, e o secretário de Justiça, Walber Virgolino, nesta terça-feira (27). “Os apenados passarão a ter melhores meios de evangelização e serão feitos esforços para levar dignidade humana a essas pessoas, com foco em ensinamentos morais e destacando o projeto de Deus para cada uma delas”, observa o dirigente do Judiciário potiguar.

Claudio Santos destacou que as ações podem começar ainda neste final de ano ou no começo de 2017. Com base nesta experiência, as atividades poderão ser mais abrangentes e chegar a outras parcelas excluídas da sociedade.

Dom Jaime destacou a boa vontade e sensibilidade do presidente do TJ em efetivar este convênio no finalzinho de sua administração. “Ele se dispôs a fazer isso, hoje, perto da conclusão de sua gestão, demonstrando ser sensível a esta causa, com a consciência tranquila, de ter feito algo importante”, salienta o líder católico.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com