06 nov 2017
 Por 
Blog do Seridó
 às 
21:57min. 
 em 
Álvaro Dias: Uma história de lutas no combate as crises hídricas em Caicó e no Seridó

DSC_0053A crise hídrica por que passa o Seridó e o município de Caicó é imensa, mesmo não sendo a primeira, mais com certeza é uma das mais fortes dos últimos 100 anos.

O vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, quando exerceu seus mandatos de deputado estadual e federal, sempre lutou em busca de recursos para amenizar os efeitos de estiagem.

Ao longo de sua vida pública, atuou como político junto a outros líderes do PMDB, buscando trazer obras voltadas para o armazenamento hídrico e combate às secas no Seridó. Álvaro, sempre lutou e continua lutando para que mais obras perenes, consistentes, sejam realizadas para amenizar os efeitos das constantes estiagens.

Ao lado de Garibaldi Alves, trouxe a adutora Manoel Torres de Araújo (Piranhas-Caicó), responsável há muitos anos, evitando o colapso no abastecimento de água da cidade. Sabemos que se ela não existisse, Caicó teria sido acometida por repetidos colapsos, no seu abastecimento de água, várias vezes, por vários anos seguidos.

Ele conseguiu a perfuração e instalação de 200 poços tubulares. Viabilizou a Adutora da Barragem Passagem das Traíras-Jardim do Seridó, que hoje abastece a cidade de Jardim.
Outra grande obra hídrica, muito importante também, foi a construção da Barragem das Carnaúbas, que pereniza o rio Sabugí e que pode ser utilizada para complementar o abastecimento de água de Caicó, desde que o governo do estado, resolva construir uma mini adutora, dessa Barragem para Caicó.

Recentemente, Álvaro Dias e outros políticos do PMDB, realizaram mais uma importante e fundamental obra: a construção da adutora, vinda da Barragem Armando Ribeiro, para Caicó. Construída com o empenho e a força de Álvaro Dias e do PMDB, essa obra evitou o desabastecimento e falta de água, na capital do Seridó, evitando assim o abastecimento humilhante por carros-pipa, da maior cidade do Seridó.

Em suas entrevistas, Álvaro Dias, tem destacado a importância do seu partido o PMDB, para várias obras estruturantes, na região do Seridó.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com