28 nov 2018
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:02min. 
 em 
Álvaro Dias se soma a outros prefeitos na defesa da reforma tributária

álvaroO prefeito Álvaro Dias participou em São Caetano do Sul/SP da 74º reunião da Frente Nacional dos Prefeitos. A reunião, encerrada nesta terça-feira (27), serviu para a elaboração de um documento que será encaminhado ao presidente eleito Jair Bolsonaro, com o posicionamento dos municípios acerca de temas como reforma tributária e a situação da atenção básica de saúde com o programa Mais Médicos. O documento recebeu o título de “Mais Brasil, menos Brasília”.

“Os municípios estão passando por sérias dificuldades financeiras, na medida em que nos últimos anos assumiram uma série de compromissos em áreas essenciais como saúde e educação, sem o devido repasse de recursos. Por isso, defendemos uma reforma tributária que faça com que os impostos fiquem mais nos municípios, que é onde as pessoas moram e precisam dos serviços públicos”, diz o prefeito de Natal.

A publicação Multi Cidades, também lançada no evento, com dados de 2017, mostra que os municípios investiram 31% dos seus recursos em saúde, quando a Constituição Federal estabelece o piso de 15%. Outro dado constante da publicação mostra como a crise econômica atingiu em cheio as cidades. Segundo o levantamento, houve o ingresso de 255.554 alunos nas redes municipais de ensino em 2017, revertendo uma tendência de queda que era registrado até então.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com