30 jun 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
15:14min. 
 em 
Álvaro defende diálogo entre Governo e servidores para solucionar greve da Saúde

alvaro dias 1O deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) voltou a defender, durante sessão plenária desta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa, um diálogo entre o Governo do Estado e os servidores da Saúde para solucionar a greve deflagrada no último dia 22.

“Depois de mais de oito dias de greve, o Governo precisa ter pelo menos uma atitude de respeito e procurar a categoria para dialogar. O Governo do RN, tem tratado a Saúde com descaso e eu faço um apelo por prioridade nesse setor onde a crise tem se agravado cada vez mais. Recentemente, denunciamos o agravamento da questão do desabastecimento das unidades públicas de emergência do Rio Grande do Norte, tendo como base o Hospital Walfredo Gurgel, onde o Governo não tem dado a atenção que merece”, disse Álvaro.

O deputado falou sobre a greve dos servidores e demonstrou apoio à categoria que segundo ele, não tem condições de trabalho. “Quem sofre com tudo isso é a população mais humilde que precisa da rede pública de Saúde. O Governo precisa ter consciência dessas necessidades. Muitas vezes, os servidores solicitam abastecimento até de material básico de higienização. É natural que eles entrem em greve para terem seus direitos garantidos”.

Álvaro Dias, disse que os servidores da Saúde do Estado, solicitam que o Governo elabore um calendário de pagamento, salários em dia e melhores condições de trabalho.O parlamentar, que é médico e pediatra, remanejou R$ 500 mil de suas emendas individuais, ainda para 2016, com o objetivo de possibilitar a instalação de novos leitos de UTIs pediátricas no Rio Grande do Norte.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com