24 nov 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
08:45min. 
 em 
Alunos do IFRN representam o Rio Grande do Norte em congresso internacional no Peru

IFRN

Depois de um histórico de premiações científicas, até o dia 25 de novembro, 3 estudantes do Campus Natal-Zona Norte do IFRN permanecem em Lima, no Peru, para uma grande missão: representar o Rio Grande do Norte no XVIII Feria Internacional de Ciencia y Tecnologia (CIENTEC 2016). O evento começou no dia 21 deste mês. Matheus Santos, Felipe Moraes e Gabriel Medeiros têm entre 17 e 18 anos e fazem o ensino médio integrado ao técnico da Instituição.

Esta é a primeira vez que fazem uma viagem internacional, como resultado dos trabalhos desenvolvidos junto ao Terminal Educativo Digital (TED), projeto desenvolvido no Campus Zona Norte, com coordenação dos professores Alba Lopes e Edmilson Campos. O projeto faz parte do grupo de pesquisa “Fases e Inovação”.

O TED Saúde, apresentado no Peru por Felipe Morais, de 18 anos, foi o primeiro fruto do grupo de pesquisa. Em seguida veio o Smart GAS, levado à capital peruana por Matheus e Gabriel, ambos com 17 anos. Os projetos usam a tecnologia para propor melhorias nas áreas de saúde e para o uso doméstico do gás de cozinha.

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com