30 set 2016
 Por 
Blog do Seridó
 às 
11:00min. 
 em 
Aldeia Sesc Seridó promove intercâmbio artístico em cidades potiguares

Aldeia Sesc_Circo Grock. Foto Moraes Neto

Em outubro, as diferentes expressões artísticas são destaque na Aldeia Sesc Seridó, projeto promovido pelo Sistema Fecomércio, com realização Sesc, que chega ao oitavo ano com a proposta de fomento artístico, através do intercâmbio de ideias entre artistas regionais e de outros estados.

A abertura oficial do evento acontece na sexta-feira (07), a partir das 19h, no Sesc Seridó, com a presença da Filarmônica Recreio Caicoense, os palhaços Espaguete e Ferrugem (Circo Grock) e o show musical de Rodolfo Lopes.

Nesta primeira fase da Aldeia o destaque será para as artes cênicas, com apresentações de grupos locais e nacionais. No sábado (08), teremos a apresentação de quatro peças, três em Caicó e uma em Carnaúba dos Dantas. Inclusive, a programação também contempla oficinas do Palco Giratório abertas ao público e o Pensamento Giratório, uma troca de experiências entre grupos potiguares. Também teremos oficina de percussão com a utilização de instrumentos convencionais e não-convencionais. O evento também oportuniza apresentações dos núcleos cênicos das escolas de Caicó, com quatro apresentações e acesso livre ao público no espaço Galpão Cacimba da Artes.

Nas sextas-feiras, o projeto Letra & Música especial da Aldeia apresenta os talentos locais com shows no Sesc Caicó e no Pavilhão Cultural da Festa do Rosário, na Praça Eduardo Gurgel. Teremos ainda três exposições simultaneamente no Sesc Caicó, Casa de Cultura e Casa de Pedra, ambas em Caicó. Na “Aldeia que Dança” acontecem apresentações dos grupos Giradança, Cia. Passurbano e Street Dance Caicó em uma batalha de dança.

No Dia das Crianças (12/10), a programação da Aldeia está especial. No Sesc Seridó (Caicó) teremos a apresentação do Circo Grock e oficina do Palco Giratório. Em Currais Novos acontece o espetáculo teatral “A Carroça é Nossa” do grupo Xama (MA). Toda a programação da Aldeia é gratuita e pode ser consultada no www.sescrn.com.br

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com