31 dez 2011
 Por 
Blog do Seridó
 às 
17:20min. 
 em 
Africanos driblam forte chuva e dominam novo percurso da São Silvestre

Na estreia do novo percurso da Corrida de São Silvestre com chegada no Obelisco do Ibirapuera, os africanos levaram a melhor. Em uma chegada muito disputada, sob forte chuva e com a pista quase alagada, a queniana Jeptooh Priscah superou a etíope Wude Ayalew e venceu, com o recorde de 48min48s. No masculino, o campeão foi o etíope Tariku Bekele, irmão do bicampeão olímpico dos 10.000 m, Kenenisa Bekele. Ele fez o tempo de 43min35s.

A melhor brasileira foi Cruz Nonata, que ficou em sexto lugar. A vencedora Priscah pulverizou o recorde anotado por Alice Timbilili no ano passado, que era de 50min19s. Com a vitória da africana, o Brasil segue sem vencer a prova feminina desde 2006, e o Quênia consolida seu domínio com nove vitórias.

No masculino, o Brasil teve a chance de empatar em número de vitórias com o Quênia, mas o troféu foi para a Etiópia. Damião Ancelmo foi o melhor brasileiro e chegou em sétimo, seguido por Marilson dos Santos. Tariku Bekele ganhou destaque com o título mundial dos 3.000 m em 2008, mas mostrou que tem fôlego para distâncias mais longas e levou a vitória com larga vantagem.

Do UOL

Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com